6 livros essenciais de marketing que você precisa ler!

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6 livros essenciais de marketing que você precisa ler!

Tempo de leitura: 3 minutos

Está difícil encontrar novas ideias para as suas estratégias de marketing? Seus resultados estão dando sinais de cansaço? Então você precisa ler alguns bons livros de marketing.

Estudar é algo essencial em qualquer área, inclusive na de marketing. Ter contato com livros de qualidade poderá ajudar você a se conectar com novos pontos de vista e referências que talvez nunca tenha considerado. Para se manter em plena competição em seu mercado, você necessita de um fluxo produtivo de novas ideias.

Confira a seguir os 6 livros essenciais de marketing que você precisa ler:

1. Marketing 3.0 (Philip Kotler)

Não basta mais ter o menor preço da prateleira: a sua marca tem que representar algo de valor. O termo Marketing 3.0, criado por Philip Kotler, disserta sobre um novo marketing voltado ao ser humano, suas necessidades e particularidades. No livro, o autor fala sobre como captar a preferência dessas pessoas com um posicionamento inspirador, tendo missão e valores que, se bem trabalhados, geram identificação.

2. Obrigado Pelo Marketing (Victor Peçanha)

O livro “Obrigado Pelo Marketing” serve como um guia completo do marketing de conteúdo, ao mesmo tempo que age como uma crônica sobre como seu autor transformou sua empresa na maior referência em marketing digital do Brasil. Victor Peçanha traz diversas dicas e orientações sobre como escolher seus canais, definir objetivos, montar uma estratégia e integrar os setores de vendas e marketing.

3. A Bíblia do Marketing Digital (Cláudio Torres)

Um dos melhores livros de marketing para quem quer tirar dúvidas sobre todas as possibilidades do meio digital. “A Bíblia do Marketing Digital”, de Cláudio Torres, fala de como implementar suas ações, quais ferramentas utilizar e as melhores mídias para empregar. Traz roteiros práticos para você usar no dia a dia e pode ser aproveitado tanto por profissionais da área quanto por empresários que querem potencializar seus negócios.

4. Marketing de Permissão (Seth Godin)

Para quem quer criar campanhas que consigam engajar o público, o marketing de permissão é o caminho. O conceito foi popularizado nesse livro de Seth Godin e se refere a abordagens que façam o público querer consumir o seu conteúdo. É algo que vai na contramão de interromper sua audiência com mensagens publicitárias, como era feito tradicionalmente, uma excelente forma de aumentar seus retornos.

5. A Cauda Longa (Chris Anderson)

No livro “A Cauda Longa”, Chris Anderson destaca como o foco em nichos é a receita para o sucesso ao criar conteúdo. Isso é particularmente valioso para o meio digital e se refere a emplacar palavras-chave de cauda longa para alcançar posições privilegiadas entre os resultados do Google. O autor vai além e fala como se concentrar em nichos é uma tendência entre as empresas de diversos segmentos.

6. Nunca Almoce Sozinho (Keith Ferrazzi)

Falar de estratégias envolve, invariavelmente, pensar em pessoas. Um dos melhores livros de marketing, “Nunca Almoce Sozinho”, de Keith Ferrazzi, discute justamente isso: como se conectar e compreender o público. Para o autor, a solução está em estabelecer bons contatos e conexões, algo que será valioso tanto para as suas vendas como para as suas ações de marketing.

Usar bons livros de marketing como referência para o seu dia a dia é essencial para obter bons resultados em suas iniciativas. Apoie-se nessas referências para ter ideias melhores e saber sobre as ferramentas disponíveis no meio. Comece o quanto antes a aproveitar os benefícios!

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By |2019-03-10T10:49:18-03:00agosto 22nd, 2018|Categories: Marketing Digital|0 Comentários

Sobre o Autor:

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