Inbound Marketing – O novo Marketing

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Inbound Marketing – O novo Marketing

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A internet mudou drasticamente a maneira como vivemos e nos comunicamos. O mundo passou a andar mais rápido, conforme a velocidade da nossa conexão com a web. Ganhamos liberdade de consumir o conteúdo que queremos, do jeito que queremos e na hora que queremos. Um novo desafio para os profissionais de marketing, que precisam escolher entre ações de Inbound Marketing ou de Outbound Marketing.

O comportamento do público responde a essas transformações. Atualmente, 85% das pessoas mudam de canal na sua tv enquanto os comerciais são exibidos, e 84% dos jovens entre 25 e 35 anos tendem a sair de um site com um número excessivo de banners. O que esses dois dados têm em comum? Tanto em mídias online quanto em mídias offline, o público não aceita mais ser interrompido.

O Outbound Marketing, também conhecido como marketing de interrupção, trabalha com o objetivo de alcançar um grande número de pessoas em um curto espaço de tempo, sem o foco em um público específico. Isso implica em replicar a sua mensagem para uma audiência que pode ou não se interessar pelo que você tem a dizer. Já o Inbound marketing rema em outra direção.

Mas afinal, o que é Inbound Marketing?

Ao invés de interromper a experiência do usuário, o Inbound Marketing trabalha atraindo sua atenção para um produto ou serviço. Também conhecido como marketing de atração, o Inbound é uma tática que reduz custos em até 62% nas empresas, promovendo a marca e gerando engajamento do público. Além de colocar as necessidades do cliente como prioridade.

O investimento nesse tipo de estratégia promove o fluxo orgânico de informação. Descubra as melhores técnicas de Inbound Marketing que se aplicam ao seu negócio. Produza conteúdo relevante (textos, e-books, infográficos e outros materiais úteis) destinado a um público bem segmentado, a sua persona.

Com uma persona bem definida, é hora de construir a jornada de compra do seu cliente. Jornada de compra é o mapeamento de todo o trajeto que o seu cliente ideal percorre até comprar o seu produto ou serviço. Com ela, você saberá exatamente que tipo de conteúdo produzir e quais táticas de Inbound Marketing aplicar para clientes que se encontram em cada etapa desse processo.

É importante ter em mente que Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, embora trabalhem juntos, não são sinônimos. O Inbound possui estratégias que transcendem a produção e o compartilhamento de conteúdo relevante para a sua persona. Mais que gerar valor, deve-se entender quais as táticas mais eficientes para entregá-lo.

Toda empresa pode ser Inbound?

O Inbound Marketing beneficia empresas de pequeno, médio e grande porte. Para pequenos e médios empreendedores, as soluções em inbound representam o posicionamento de seus negócios no mercado consumidor, por um custo reduzido e dentro da realidade de cada empresa.

Empresas maiores, embora não possuam a necessidade de posicionamento no mercado, precisam estar atentas às mudanças de comportamento das pessoas na internet. Pois, embora a sua marca seja querida por seu público, apostar unicamente em um marketing invasivo pode afastar aqueles que agem como advogados dos seus produtos ou serviços.

A estratégia de Inbound é dividida em quatro etapas:

  • Atrair – Trabalhe conteúdo relevante para a sua persona;
  • Converter – Através de formulários e landing pages, transforme a audiência conquistada em vendas;
  • Fechar – Após a venda, não se esqueça de nutrir seus clientes realizando a gestão do seu relacionamento;
  • Encantar – Construa uma comunidade para que seus clientes virem os advogados da sua marca.

Se Inbound Marketing só traz benefícios para o seu negócio, então porque não investir nessa estratégia?

Quer saber mais sobre o assunto? Faça suas perguntas nos comentários que será um prazer respondê-lo.

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By |2019-03-10T10:53:18-03:00junho 14th, 2018|Categories: Estratégias de Marketing, Marketing Digital|0 Comentários

Sobre o Autor:

Há 10 anos, viajamos com briefings interestelares, em entregas feitas na velocidade da luz e uma equipe especializada pronta para os mais inimagináveis desafios. Agora embarcamos numa nova jornada. Adentramos o universo do marketing digital e estamos prontos para muitas batalhas, conquistas e descobertas. Nossa expertise em produção audiovisual munida de técnicas de storytelling e estratégias de marketing, são os nossos diferenciais.

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