5 filmes sobre marketing disponíveis na Netflix

/, Marketing Digital/5 filmes sobre marketing disponíveis na Netflix

5 filmes sobre marketing disponíveis na Netflix

Tempo de leitura: 3 minutos

Está sem ideias para assistir programas na Netflix? Que tal ver alguns filmes sobre marketing para potencializar a sua carreira durante os momentos de lazer e descanso? Existem diversos longas que trazem lições valiosas para quem atua nessa área e quer melhorar cada vez mais.

Quem diria que a Netflix poderia ajudar na sua vida profissional? Para isso, basta saber selecionar o conteúdo consumido. Como existem diversos filmes e séries disponíveis no serviço, é necessário fazer uma boa seleção para chegar até os longas realmente úteis.

A partir de agora, se programe, prepare a pipoca, ligue a TV e aproveite os 5 filmes sobre marketing que listamos abaixo!

1. A Rede Social

Além de apresentar a história da criação do Facebook, o filme também mostra como administrar uma ideia e transformá-la em algo rentável. Também serve como um alerta para possíveis passadas de perna que o mercado pode dar, fazendo com que as pessoas considerem todas as possibilidades antes de atuarem nesse meio. Por fim, lembra como gênios não são nada além de humanos.

2. O Lobo de Wall Street

O drama de Martin Scorsese busca mostrar um lado extremo e real do mercado de ações norte-americano. É um dos melhores filmes sobre marketing para turbinar a sua carreira, visto que se trata de uma verdadeira aula para vender de forma persuasiva e eficaz no contexto profissional. Além disso, faz pensar sobre até onde estamos dispostos a ir para conquistar uma meta.

3. O Homem que Mudou o Jogo

A missão do personagem de Brad Pitt era criar uma equipe de sucesso a partir de um time desmotivado e pouco preparado para o desafio. O filme mostra como qualquer objetivo pode ser atingido a partir de uma abordagem inovadora. Nem sempre o caminho costumeiro é o mais indicado. Se não fosse o foco em números, a estratégia adotada pelo treinador não teria sucesso.

4. As Mil Palavras

O que parece ser apenas mais uma comédia “pipoca” com Eddie Murphy também nos ensina bastante sobre comunicação. O personagem principal sofre uma maldição, ficando limitado a dizer apenas mil palavras. Além de gerar situações cômicas, também mostra como é possível se concentrar no peso das palavras em vez da quantidade delas.

5. Amor Sem Escalas

Baseado no livro de Walter Kirn, o filme traz George Clooney no papel de um homem cujo trabalho envolve demitir profissionais em empresas que o contratam para isso. Invoca uma série de discussões pertinentes ao mundo do marketing, como a competitividade globalizada, os impactos que a redução de custos tem no meio corporativo e a maneira como a tecnologia transforma continuamente esse mercado.

Aproveite essa lista de filmes sobre marketing para ter contato com ideias novas, potencializar suas estratégias e encontrar caminhos inovadores para atingir seus objetivos. Aplique essa postura com todo tipo de conteúdo que você consumir, e sempre que possível tente encontrar inspiração para tornar seu trabalho cada vez melhor.

O que achou dos títulos abordados? Se curtiu, compartilhe o artigo nas suas redes sociais!

By |2019-03-10T10:53:06-03:00junho 14th, 2018|Categories: Estratégias de Marketing, Marketing Digital|0 Comentários

Sobre o Autor:

Há 10 anos, viajamos com briefings interestelares, em entregas feitas na velocidade da luz e uma equipe especializada pronta para os mais inimagináveis desafios. Agora embarcamos numa nova jornada. Adentramos o universo do marketing digital e estamos prontos para muitas batalhas, conquistas e descobertas. Nossa expertise em produção audiovisual munida de técnicas de storytelling e estratégias de marketing, são os nossos diferenciais.

Deixar Um Comentário