Estratégias de marketing de conteúdo

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Estratégias de marketing de conteúdo

Tempo de leitura: 4 minutos

Muitas empresas desistem de suas estratégias de marketing de conteúdo por não obter resultados satisfatórios. Pouca atenção do público, pouco engajamento e muita energia envolvida podem não ser o suficiente. Afinal, não adianta investir sua força de trabalho sem antes validar se você está no caminho certo.

Então, que tal rever suas escolhas? 

Ter boas estratégias envolve não só publicar um material de qualidade, como também ser capaz de provocar reações positivas no seu público. Afinal, a audiência é essencial para consolidar sua relevância em seu segmento e direcionar cada vez mais pessoas às suas ofertas.

Portanto, antes de investir a criatividade nas suas publicações, implemente algumas iniciativas que irão melhorar e muito o seu engajamento. Ao aprimorar essa métrica, você estará aumentando o grau de satisfação do seu público. Com uma audiência feliz quem ganha é a sua marca.

Neste post, fique por dentro de algumas estratégias de marketing de conteúdo para a sua empresa. Anote essas dicas que irão mudar a sua maneira de enxergar essa importante ferramenta do marketing!

1 – Publique conteúdo de interesse do público

Se o engajamento do seu conteúdo está baixo, significa que ele não está gerando identificação junto à sua audiência. Para reverter esse quadro, você precisa ter contato com as necessidades e desejos do seu público e desenvolver um material que seja capaz de ajudá-lo. Não crie para você, e sim para o seu cliente ideal, a sua persona. Para acertar, realize pesquisas junto a grupos da sua audiência e entenda melhor do que ela está precisando.

2 – Use os formatos de conteúdo adequados

Como você está entregando conteúdo ao seu público? Por meio de posts de blog? Vídeos? eBooks? Seja qual for a sua decisão, ela tem que ser a ideal para as necessidades do seu público-alvo e para as características do próprio material.

Determinadas ideias funcionam melhor com certos formatos e você precisa usar os melhores para contar com bons resultados. Experimente aqueles que sua audiência já está acostumada a consumir e mensure seus retornos.

3 – Otimize seu conteúdo para SEO

Uma das estratégias de marketing de conteúdo decisiva para o seu engajamento consiste em permitir que mais público chegue até as suas publicações. Para isso, é essencial que você saiba como otimizar suas postagens usando as normas de SEO.

Escolha palavras-chave que tenham demanda e relação com sua empresa, configure seu código-fonte e mantenha seu site atualizado para aproveitar ao máximo esse impulso de visibilidade.

4 – Trabalhe com boas imagens e vídeos

Além de contar com um texto de qualidade em seu conteúdo, você também deve fazer uso de recursos multimídia para incentivar o engajamento da audiência.

Use imagens e vídeos para ilustrar conceitos e deixar seu material mais fácil de consumir. O vídeo, particularmente, tem um imenso poder de síntese de conteúdo, tornando-o mais fácil de ser consumido. Além de entreter o público e aumentar a apreensão do conhecimento compartilhado. Se acaso não souber que tipo de conteúdo produzir, baixe nosso infográfico sobre os 20 tipos de conteúdo em vídeos.

Ah, e lembre-se sempre de investir em vídeos bem acabados e com qualidade. Não subestime o nível de exigência do seu público.

5 – Alimente-se de referências 

Trabalhar com marketing de conteúdo implica em ter as antenas sempre ligadas. Em outras palavras, mantenha-se por dentro de tudo o que acontece no seu ramo de atuação, sem esquecer o que acontece no mundo, principalmente no virtual.

A sua empresa ganha identificação com o público quando assume uma comunicação humanizada, de igual para igual. Empresas como a Netflix, por exemplo, investem muito nessa troca com o público. Sempre fortalecendo uma interação que ultrapassa os limites da relação marca versus consumidor. Sua audiência está na internet pronta para te adicionar à sua lista de amigos. Você vai mesmo recusar esse pedido?

Invista em ferramentas que aproximem a sua marca do seu público ideal. Quanto maior você a proximidade, maior é a conversa, a conexão e a conversão. Vídeos dão um rosto à sua empresa, estreitando os laços com a sua audiência.

Mas é claro, como seu cliente merece todo carinho do mundo, seja cuidadoso. Se não souber como produzir vídeos interessantes, simpáticos e sedutores, então entre com quem pode te ajudar a trabalhar sua imagem. Uma produtora de vídeos focada em marketing de conteúdo pode te ajudar e muito nessa empreitada.

Quer ligar sua câmera e obter mais resultados para a sua empresa? Então, entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em ajudá-lo!

By |2019-03-10T10:49:04-03:00setembro 4th, 2018|Categories: Estratégias de Marketing|0 Comentários

Sobre o Autor:

Há 10 anos, viajamos com briefings interestelares, em entregas feitas na velocidade da luz e uma equipe especializada pronta para os mais inimagináveis desafios. Agora embarcamos numa nova jornada. Adentramos o universo do marketing digital e estamos prontos para muitas batalhas, conquistas e descobertas. Nossa expertise em produção audiovisual munida de técnicas de storytelling e estratégias de marketing, são os nossos diferenciais.

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