Conheça 5 ferramentas do Google para ajudar o marketing da sua empresa

//Conheça 5 ferramentas do Google para ajudar o marketing da sua empresa

Conheça 5 ferramentas do Google para ajudar o marketing da sua empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

Fazer escolhas precisas no marketing nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Imagine como ficaria mais fácil se tivéssemos auxílio das maiores empresas do mundo.

Pode parecer impossível, mas não é! O Google, hoje, é muito mais que um simples mecanismo de busca: é um grande parceiro de empresas, em especial, as pequenas e as médias.

Com as ferramentas do Google, a probabilidade de ter sucesso nas estratégias de marketing digital se torna muito maior. Além de oferecer serviços de qualidade, a maior parte delas não tem custo adicional.

Quer conhecê-las e saber como utilizá-las? Confira neste artigo os melhores serviços disponíveis e conquiste grandes resultados.

1. Meu Negócio

Por meio do Google Meu Negócio, é possível gerenciar a forma como a empresa aparecerá nos resultados das pesquisas do Google.

Essa ferramenta funciona como um suporte que facilita e melhora o relacionamento com seu potencial cliente, permitindo com que que ele tenha à disposição uma série de informações específicas sobre a sua empresa ― nome da empresa, horário de funcionamento, localização, contatos, entre outros.

Por exemplo: quando seu cliente busca um serviço que você presta, sua empresa aparecerá nos resultados juntamente com a concorrência. Dessa forma, invista nas palavras-chave certas para estar no topo dos resultados.

2. Google Adwords

Já pensou como seria mágico estar em todos os lugares onde o seu cliente está? O Google Adwords pode fazer isso por você!

Ao criar uma campanha focada em uma palavra-chave específica, seu anúncio aparecerá nas primeiras posições nos resultados da pesquisa relacionada ao tema, dando maior visibilidade à marca e aumentando as chances de alavancar as vendas.

Sendo uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas no mundo, o cadastro do Google Adwords é totalmente gratuito e você só gastará se realmente existir alguma interação com o seu anúncio.

3. Google Analytics

Não é à toa que o Analytics é umas das mais populares dentre as ferramentas do Google. Sendo totalmente gratuita, você poderá analisar os principais resultados da sua campanha.

Isso acontece por conta dos relatórios gerados, que avaliam todas as informações do seu público-alvo, que, em algum momento, se envolveu com seu site, vídeos ou blogs.

Vale muito a pena aplicar o Analytics na sua campanha e compreender o comportamento do seu cliente em relação a ela. Além de tudo, é possível conhecer como ele chegou até você.

4. Google Alerts

Se você quer saber o que estão falando de você e da sua concorrência, o Google Alerts é a ferramenta certa!

Com ela, basta ter uma conta no Google e listar os temas que você deseja pesquisar. Assim, a cada vez que surgir algo sobre as palavras escolhidas, você receberá um alerta. Bacana, não é? Simples e totalmente gratuita.

5. Think with Google  

Essa ferramenta é essencial para pessoas que trabalham com marketing de conteúdo. Com ela, você terá insights compilados pelo Google, que te orientarão na criação de campanhas.

Afinal, uma ideia não é considerada boa apenas pela criatividade, mas sim, aquela que também permite colher bons resultados. Por isso, conte com Think with Google e acerte na estratégia que sua empresa precisa.

Como você pôde perceber, o Google tem uma grande variedade de serviços. É muito importante compreender como eles funcionam e como podem trabalhar para o alcance de resultados que, sozinho, dificilmente seriam conquistados.

Invista tempo e energia em soluções que irão justamente economizar seus esforços futuramente. Para mais dicas de outras ferramentas que podem te ajudar no seu dia-a-dia, deixe um comentário. Será um prazer ajudá-lo.

Conheça outras ferramentas de vendas que também são decisivas para os números do seu negócio.

Até logo!

 

By |2019-03-10T10:47:59-03:00outubro 4th, 2018|Categories: Estratégias de Marketing|0 Comentários

Sobre o Autor:

Há 10 anos, viajamos com briefings interestelares, em entregas feitas na velocidade da luz e uma equipe especializada pronta para os mais inimagináveis desafios. Agora embarcamos numa nova jornada. Adentramos o universo do marketing digital e estamos prontos para muitas batalhas, conquistas e descobertas. Nossa expertise em produção audiovisual munida de técnicas de storytelling e estratégias de marketing, são os nossos diferenciais.

Deixar Um Comentário