Como divulgar sua empresa pelo LinkedIn

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Como divulgar sua empresa pelo LinkedIn

Tempo de leitura: 3 minutos

O marketing nas redes sociais não vive apenas de Facebook. Outras plataformas podem oferecer diversos benefícios para o seu negócio. Você sabe como divulgar sua empresa pelo LinkedIn?

Com 500 milhões de usuários em todo o mundo e quase 30 milhões no Brasil, o LinkedIn deixou de ser apenas uma plataforma de networking e passou a incluir novas funcionalidades, como a publicação de conteúdo por pessoas e marcas.

Para promover a sua marca no LinkedIn, é importante conhecer bem essa rede social e suas particularidades. Afinal, ela possibilita criar páginas e implementar sua identidade visual, além de contar com uma plataforma de anúncios pagos que pode trazer excelentes resultados.

Quer saber mais? Então, veja a seguir como divulgar sua empresa pelo LinkedIn!

Publique conteúdo relevante

Semanalmente, 100 mil artigos são publicados no LinkedIn. A rede social se tornou um agregador de conteúdo do universo corporativo, o que pode ser altamente estratégico para o sucesso da divulgação do seu negócio. Planeje pautas que tenham relação com a sua área de atuação e sejam interessantes para o público que pretende impactar e, claro,  fique de olho no seu engajamento.

Adapte a identidade visual

A página da sua empresa deve servir como um representante fiel de quem ela é. Isso inclui adaptar a sua identidade visual para o LinkedIn. Utilize um avatar adequado, uma imagem de capa que complemente seu layout e evite publicar fotos de baixa qualidade. Personalize ao máximo para que a página tenha “a cara” do seu negócio.

Conte com a ajuda da sua equipe

É possível transmitir mais credibilidade à sua imagem com a ajuda da sua equipe na publicação de conteúdo. Estimule seus colaboradores a postarem artigos e links relevantes a sua área de atuação em perfis associados. Dessa forma, aqueles que os acessarem, também terão contato com a sua marca.

Faça publicações com frequência

Pode ser muito negativo para a imagem da sua empresa ter uma página abandonada. Para que a divulgação dela tenha força, é necessário ter o hábito de publicar com frequência. Crie um calendário editorial para planejar os posts que serão realizados e em quais dias da semana. Dessa forma, você garante que não existam lacunas na programação.

Veicule anúncios inteligentes

Assim como outras redes sociais, o LinkedIn possui uma robusta plataforma de anúncios, que permite divulgar o seu negócio para o público certo. Além de publicar organicamente, vale a pena apostar no valor da mídia paga para ampliar sua visibilidade. O principal diferencial disso é poder segmentar o seu conteúdo para pessoas com perfis e cargos específicos, o que pode ser altamente estratégico para o seu sucesso.

Saber como divulgar sua empresa pelo LinkedIn é essencial para aproveitar a força dessa plataforma e, assim, melhorar a visibilidade da sua marca. Assim como qualquer outra iniciativa de marketing, trabalhar seu LinkedIn exige um comprometimento de tempo para que você obtenha os resultados esperados. Comece o quanto antes e mantenha a sua abordagem em plena evolução!

Gostou deste post? Aproveite e compartilhe o conteúdo em suas redes socais!

By |2019-03-10T10:47:50-03:00outubro 19th, 2018|Categories: Estratégias de Marketing|0 Comentários

Sobre o Autor:

Há 10 anos, viajamos com briefings interestelares, em entregas feitas na velocidade da luz e uma equipe especializada pronta para os mais inimagináveis desafios. Agora embarcamos numa nova jornada. Adentramos o universo do marketing digital e estamos prontos para muitas batalhas, conquistas e descobertas. Nossa expertise em produção audiovisual munida de técnicas de storytelling e estratégias de marketing, são os nossos diferenciais.

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